Design Thinking Training

Aprenda como usar uma abordagem de solução de problemas criativa e centrada no ser humano para criar produtos e serviços mais relevantes e atrativos aos seus clientes.

VISÃO GERAL DO TREINAMENTO

Design Thinking Training para empresas (B2B/B2C).


A ideia desse workshop é oferecer um novo olhar para os desafios que as empresas tradicionais costumam enfrentar para tentar aumentar suas chances de antecipação às mudanças, experimentando o Design Thinking como um método de desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras focadas no ser humano para melhorar o desempenho do seu negócio.
Porque Design Thinking?A abordagem do Design Thinking nos permite uma maneira diferente de pensar e buscar soluções para problemas complexos, saindo do padrão pergunta-resposta e focando nas necessidades reais das pessoas.
Nosso workshop vai trabalhar de maneira prática, principalmente a importância:● Pesquisa com Empatia, para entender com profundidade quem é o seu cliente;● Criação da persona, para se relacionar com o seu cliente de forma positiva e eficaz;● Jornada do cliente, como forma de entender suas ações, relações e interações com a empresa.

O processo do Design Thinking

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Nosso treinamento de Design Thinking detalhado 

  • Dia 1 - Entendimento e Ideação

    Neste dia, o SPARK passa pelas 2 primeiras fases do Design Thinking e mostra como você e sua equipe podem empatizar e criar inovações mais efetivas com uma abordagem centrada no ser humano. Terminamos explorando estudos de caso inspiradores nos casos do Design Thinking.
    Aprendizados:● Compreender o básico do Design Thinking● Mentalidade centrada no cliente Ferramentas para ideação e aplicação durante o processo

  • Dia 2 - Prototipação e Teste

    Neste dia, você aprenderá fazendo! No primeiro dia, nos concentramos em explorar a fase problemática do Design Thinking. Os participantes experimentam o que significa simpatizar ativamente com os clientes e gerar informações valiosas e aprende técnicas práticas de ideação. No segundo dia há um forte foco em prototipagem e teste, onde os participantes vão dar vida as suas ideias e aprender na prática como testá-las.
    Aprendizados:Ferramentas e técnicas para prototipação● Técnicas de teste de Ideias e entrevistas com possíveis clientes/usuários- ● Compreensão da experimentação● Experiências tangíveis● Feedback da base de usuários de teste

  • Dia 3 - Pitch (discurso de venda)

    Agora que você tem sua solução finalizada, é hora de compartilhar com o restante da sua equipe ou qualquer outra liderança envolvida no projeto. A SPARK vai orientar seu time na preparação da sua apresentação e pitch (discurso de vendas).
    Aprendizados:● Canvas para storytelling● Experiências tangíveis de estruturação e apresentação da ideia desenvolvida ● Feedback da liderança sobre a solução

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Difícil participar presencial?

Podemos executar todo o treinamento online usando ferramentas digitais escolhidas a dedo para essa situação. Entre em contato para saber mais.

Entregáveis

O que esperar do Design Thinking Training

CAPACITAÇÃO EM DESIGN THINKING

Inspire sua equipe sobre as metodologias de Design Thinking, com casos comprovados e um conjunto completo de ferramentas.

CULTURA CENTRADA NO USUÁRIO

Estabeleça na sua equipe uma mentalidade centrada no cliente/usuário para garantir que seus produtos e serviços atendam às necessidades de seus clientes.

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EMPATIZE COM SEUS CLIENTES E DESCUBRA AS NECESSIDADES NÃO ATENDIDAS

Adote uma abordagem estruturada para descobrir as necessidades do seus clientes.

EXTRAIR E ORGANIZAR INSIGHTS

Aprenda a extrair e organizar seus insights para decidir e planejar as necessidades dos clientes que merecem ser atendidas.

Vamos conversar sobre o treinamento da sua equipe?

Design Thinking Training

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