Hortifruti delivery em 15 dias

Criação de modelo de negócio, estratégia de comunicação e loja virtual de um Hortifrúti durante a pandemia.

DESAFIO

Criar e lançar um novo negócio do zero durante o COVID-19 em 15 dias!

O vírus Corona fez com que as empresas tivessem que se adaptar a uma nova realidade. Uma das quais era se relacionar com seus clientes em um ambiente mais digital e criar e adaptar novas jornadas de compra e serviços.
Nosso desafio nesse projeto foi, além do espaço de tempo curto, implantar um novo modelo de negócio completo (Hortifruti - incluindo branding e estratégia de lançamento), numa região de altíssimo padrão (Alphaville - SP), utilizando o conhecimento prévio do empreendedor sobre Hortifruti e seus consumidores, porém em ambiente digital e com verba limitada.


SE IDENTIFICOU? NÓS PODEMOS TE AJUDAR!

SOLUÇÃO

Colocar o cliente no centro de todas as iniciativas e utilizar uma plataforma "white label" para acelerar a transformação digital

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A Spark contribuiu para a criação, elaboração e lançamento de todo negócio baseado num App / Web Store para entrega de hortaliças e frutas; tudo isso feito em 15 dias. Usamos ferramentas de inovação e o conceito de Open Innovation para ajudar um pequeno empresário a acelerar o lançamento do seu negócio em Alphaville (região de alto-padrão em São Paulo) no início do Corona Vírus. Foi criada uma persona muito específica que foi essencial na construção de toda a jornada de compra e de serviço do aplicativo. Isso ajudou nosso cliente a entender todos os pontos de atrito que estavam envolvidos no lançamento e na operação do hortifruti durante a pandemia, ajudando a acelerar a tração do negócio.

Persona e jornadas de compra e serviço

O que nos deu velocidade e assertividade na criaçãoTendo hábitos de compra prévios como referência e a experiência do nosso cliente, fomos a campo para coletar mais informações que pudessem tornar mais rica a construção da Persona e sua jornada de compra. Para nós, a jornada não é apenas um mapeamento dos obstáculos que o cliente encontrará para adquirir um produto/serviço. Ela também nos ajudou a reduzir os principais pontos de atrito da operação ao mapearmos e incluirmos no modelo de negócio, itens, serviços e ativos essenciais para que toda a operação do Hortifruti acontecesse (em ambiente físico e digital) sem problemas.

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Estratégia de comunicação e marketing

Persona dirigiu nossa estratégia de comunicaçãoNosso estudo de Persona nos direcionou a procurarmos uma imagem única que pudesse ser aplicada em várias mídias e permitisse transmitir diretamente os valores que eram importantes para os clientes na busca por este tipo de serviço/produto. Ao replicarmos em pontos de contato que seriam chave para incentivar a experimentação do hortifruti , otimizamos a verba de marketing e garantimos que a mensagem criada para vender o negócio fosse mais eficiente.

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Resultados do trabalho

● App feito em plataforma white-label com recurso de Cash-back (reembolso)● Guias de comunicação para o departamento de marketing● Branding e comunicação● Tecnologia robusta e poucos bugs● App feito em plataforma white-label com recurso de Cash-back (reembolso)● Controle de preços com inteligência artificial● Uniforme + material promocional● Produtos projetados para facilitar o dia a dia do cliente

CONTATO

Estamos ansiosos para ajudar na criação de uma nova solução para o seu desafio.

Retornamos seu contato em até 24 horas!

Endereço

Avenida dos Parques, 329 - 9 andarAlphaville - Santana de Parnaíba - SP

Horário

Seg - Sex: 09:00 - 18:00 hrs

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Em breve entraremos em contato.

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