Design SprintTraining

Responda mais rapidamente às suas questões críticas de negócios; acelerando drasticamente sua capacidade de gerar novas ideias e criatividade para sua empresa.

VISÃO GERAL DO TREINAMENTO

Design Sprint Training para empresas (B2B/B2C).


O Design Sprint é um processo de inovação “express” onde um grupo de pessoas se reúne por 5 dias para responder questões críticas de negócios através de design, prototipagem e teste das ideias com os usuários.O processo foi desenvolvido e anunciado pela Google Ventures, um braço do Google focado em testar e acelerar ideias que ainda estão em estágio inicial de desenvolvimento.
A principal vantagem: Nesse processo de 5 dias em relação a tantas outras metodologias que existem por aí é que ele pega um atalho bastante vantajoso: ao invés de esperar para lançar um MVP (Mínimo Produto Viável) para descobrir se a ideia é boa ou não, processo esse que pode tomar vários meses, o Design Sprint foca especificamente na validação da ideia com usuários e encurta o processo para 40 horas de trabalho.
Este workshop é ideal para qualquer equipe que queira gerar novas ideias inovadoras para produtos e serviços em um espaço curto de tempo.● Desenvolvedores de negócios ● Gerentes de produto ● Gerentes de inovação ● Intraempreendedores ● Profissionais de Marketing ● Estagiários

Processo do Design Sprint

Illustration

Nosso treinamento de Design Sprint detalhado 

  • Dia 1 - Mapeamento

    Aprenda a empatizar e mapear um problema. O primeiro dia é sobre escolher um alvo, para que você possa começar com o objetivo final em mente.
    Aprendizados:● Definir um objetivo de longo prazo● Mapear o desafio e problema- Aproveitar o conhecimento existente ● Entrevistas com clientes para identificar dores/problemas ● Definir instruções de "Como podemos...?"

  • Dia 2 - Esboços

    Aprenda técnicas de ideação e definição do problema alvo do SprintNo segundo dia, você começará a ter novas ideias e soluções que resolverão os problemas de seus clientes, buscando inspirar-se em diferentes setores e implementá-lo em seu desafio.
    Aprendizados:● Mapear a jornada do cliente● Definir o problema certo para resolver● Aprender a fazer Demonstrações relâmpago (Lightning Demos) de soluções criadas● Utilizar técnicas criativas de ideação (Pensamento por analogia, Brain writting, tendências e fatores, gatilhos, pensamento oposto e muito mais)

  • Dia 3 - Decisão

    Aprenda o desenvolvimento de um conceito e sua seleçãoO dia 3 trata da seleção de suas idéias e da escolha das melhores para levar adiante.
    Aprendizados:● Pensamento critico, refinamento e agrupamento de ideias● Processo de seleção de ideias ● Convergir as melhores ideias, recursos e funcionalidades ● Desenvolvimento de cartão conceitual (Concept Board)- Prototipação de Storyboard

  • Dia 4 - Prototipação

    Aprenda a dar vida a sua ideiaO quarto dia é sobre como tornar suas idéias tangíveis da maneira mais rápida, barata e fácil possível. Não se trata de criar um protótipo parecido com o seu produto final. Trata-se de testar os principais valores de suas ideias da maneira mais rápida.
    Aprendizados:● Conhecimento de técnicas e ferramentas de protótipo● Definir funções de prototipagem da equipe● Sessão de prototipagem rápida ● Como testar o M.V.P (Minimum Viable Product - Produto Mínimo Viável)● Treinamento e preparação para entrevistas com problemas● Teste de entrevista realizado com o protótipo

  • Dia 5 - Teste

    Aprenda a testar e validar sua ideiaNo último dia do programa de sprint, você testará seus protótipos com 5 a 10 usuários finais. Valide as suposições que você fez ao longo da semana e obtenha informações e comentários para iterar seu produto.
    Aprendizados:● Entrevistas com 5a 10 clientes● Coleta de informações da entrevista em tempo real pela equipe● Análise em equipe dos insights colhidos nas entrevistas ● Reflitir sobre idéias em relação às perguntas originais do sprint● Validar hipóteses e suposições● Planejar os próximos passos após Sprint

Illustration

Difícil participar presencial?

Podemos executar todo o treinamento online usando ferramentas digitais escolhidas a dedo para essa situação. Entre em contato para saber mais.

Entregáveis

O que esperar do Design Sprint Training

EMPURRE SEUS MELHORES COLABORADORES PARA FORA DA ZONA DE CONFORTO

Levamos os participantes para fora de suas zonas de conforto para explorar os territórios desconhecidos dos negócios que serão a norma no futuro. As equipes aprenderão a se livrar de seus preconceitos e a adotar uma mentalidade do Design Sprint. Neste workshop, os participantes devem desafiar seus processos de pensamento e descobrir novas maneiras de gerar novas idéias, protótipos e realizar testes num espaço curto de tempo.

DESCOBERTA DE FERRAMENTAS DE IDEAÇÃO E TÉCNICAS DE BRAINSTORMING

Os participantes sairão com novas perspectivas que aumentarão sua performance criativa. Eles entenderão profundamente o mundo de seus clientes/usuários e adquirirão uma variedade de ferramentas de inovação para gerar novas soluções e idéias de negócios. O objetivo do treinamento é focar nos clientes/usuários e seus problemas e questionar a maneira como você e seu time pensam o processo de inovação.

requirement-needs-imagine-think-want-conceive

EMPATIZE COM SEUS CLIENTES E DESCUBRA AS NECESSIDADES NÃO ATENDIDAS

Adote uma abordagem estruturada para descobrir as necessidades do seus clientes.

EXTRAIR E ORGANIZAR INSIGHTS

Aprenda a extrair e organizar seus insights para decidir e planejar as necessidades dos clientes que merecem ser atendidas.

Vamos conversar sobre o treinamento da sua equipe?

Design Sprint Training

Quer mais informações sobre este serviço?Preencha o formulário para bater um papo com um de nossos especialistas.

Illustration

OBRIGADO!

Em breve entraremos em contato.

Can't send form.

Please try again later.